quinta-feira, 6 de dezembro de 2012


Como se dá o processo de reaproveitamento


O conceito de reaproveitamento é: aproveitar de novo, reutilizar, reaproveitar. E como se dá esse processo? Fazemos o reaproveitamento de materiais diversos praticamente todos os dias, mesmo sem nos darmos conta disso. Por exemplo: reaproveitamos potes de margarina, garrafas pet, latas de biscoito, potes de vidros, papel para rascunho, caixas de sapato, sacolas plásticas e de papel e tantos outros objetos. Reaproveitamos até mesmo comida. O pão velho se transforma em farinha de rosca, em torrada e em pudim de pão. O arroz de ontem, vira o bolinho e o arroz de forno de hoje. Todo material orgânico pode virar adubo conhecido como compostagem.

O mais importante é aproveitarmos o máximo de materiais que pudermos. Essa ação gera economia e o meio ambiente agradece, afinal se não reaproveitarmos várias toneladas de lixo irão para os lixões.

E como se dá esse processo?

Fazemos isso automaticamente, geralmente separamos o que vamos reaproveitar. Lavamos quando for o caso, e utilizamos conforme a necessidade. Em alguns casos fazemos algumas modificações no que vai ser reaproveitado. Como exemplo, temos: roupas antigas que colocamos alguma aplicação ou bordado e as peças ficam como novas. Vemos esse processo também nos artesanatos, onde existem técnicas para reaproveitamento de matérias.



  abajur feito com coador de café


lustre feito com lacre de latinhas de alumínio


feita com pneus 


garrafas pintadas



canoa feita com garrafa pet


Nenhum comentário:

Postar um comentário